in

Grêmio vê venda de Ruan como urgente após interesse de gigante brasileiro

O zagueiro Ruan deve ser vendido para a Europa e quebrar o ciclo de promessas do clube.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio pode perder uma de suas promessas por uma razão extraordinária. O zagueiro Ruan, de 22 anos, tem sido o grande destaque do clube neste ano e ganhou pontos recentemente com o técnico Luiz Felipe Scolari. Aliando velocidade, ótima capacidade de desarme e altura, o zagueiro impressiona e já figura no radar europeu.

Publicidade

Tentando brecar a ação de possíveis interessados, o Grêmio decidiu fechar qualquer chance de negócio, até que o Flamengo surgiu na disputa pelo zagueiro, disposto a pagar a multa rescisória do atleta.

Flamengo quer Ruan, do Grêmio

Além de Matheus Henrique, o Grêmio negocia agora a transferência de Ruan para o Sassuolo, da Itália. A informação foi apurada e antecipada por Jeremias Werneck, do UOL Esporte. Sob forte assédio, Ruan já despertou o interesse de pelo menos três equipes do futebol europeu e pode “furar a fila” de vendas do Grêmio, saindo à frente de Ferreira e de Jean Pyerre.

Publicidade

Acontece que a aceleração da venda de Ruan é consequência de uma cláusula em seu contrato que estipula uma multa rescisória muito baixa para a saída do atleta para o mercado nacional. Segundo apuração do BolaVip, o valor para uma transferência no mercado nacional é de 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).

Publicidade

No Flamengo, o pedido da contratação foi feito diretamente por Renato Portaluppi, que concedeu oportunidades ao jogador enquanto era treinador do Grêmio. Enquanto o Rubro-Negro está disposto a pagar a multa para levar o jogador, o Grêmio se vê obrigado a aceitar o valor de 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões) pelo jovem e promissor zagueiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade