O dia 27 de janeiro de 2014 mudou a vida de Laís Souza para sempre. A então ginasta treinava esqui para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno quando se acidentou, sofreu uma grave e teve uma torção na coluna cervical. A partir daquele momento, a vida de Laís mudou. Ela ficou sem movimento do pescoço para baixo.
O drama de Laís comoveu o Brasil. A jovem ginasta, acostumada a movimentos que parecem impossíveis para pessoas comuns, passou a viver com grande limitação física. Desde o acidente, passaram mais de sete anos. Como a grande vencedora que sempre foi, Laís está evoluindo.
Com fisioterapia intensiva e ajuda de aparelhos, a ex-ginasta voltou a movimentar pernas e braços. Ela já consegue ficar de pé. No Instagram, ela costuma postar vídeos de sua recuperação e recebe o apoio dos milhares de seguidores.
Laís se recupera aos poucos e dá exemplo
Laís Souza tem 32 anos. A ex-ginasta postou, no fim de junho, um vídeo de seus exercícios. Ela também postou um texto falando que, durante muitos anos, se viu apegada a pessoa que era antes do acidente, quando tinha todos os movimentos, sem limitação física.
https://www.instagram.com/p/CQtuN8-hGVB/
“O meu corpo pode e deve continuar em movimento, seja num passeio com meus amigos, numa aventura radical, seja me apaixonando e sentindo a vibração do meu coração, ou como neste vídeo, nas minhas sessões de fisioterapia, onde eu tenho a possibilidade de ficar alguns instantes de pé e voltar a ter sensações que antes eu tinha e sequer dava a devida importância a elas”, escreveu a ex-ginasta. Laís recebeu diversos comentários de seus seguidores.