in

O drama de Laís Souza que comoveu o Brasil; estrela da ginástica ficou tetraplégica

Ex-ginasta se recupera após acidente que a deixou sem os movimentos do pescoço para baixo.

Arquivo pessoal: Laís Souza

O dia 27 de janeiro de 2014 mudou a vida de Laís Souza para sempre. A então ginasta treinava esqui para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno quando se acidentou, sofreu uma grave e teve uma torção na coluna cervical. A partir daquele momento, a vida de Laís mudou. Ela ficou sem movimento do pescoço para baixo.

Publicidade

O drama de Laís comoveu o Brasil. A jovem ginasta, acostumada a movimentos que parecem impossíveis para pessoas comuns, passou a viver com grande limitação física. Desde o acidente, passaram mais de sete anos. Como a grande vencedora que sempre foi, Laís está evoluindo.

Com fisioterapia intensiva e ajuda de aparelhos, a ex-ginasta voltou a movimentar pernas e braços. Ela já consegue ficar de pé. No Instagram, ela costuma postar vídeos de sua recuperação e recebe o apoio dos milhares de seguidores.

Publicidade

Laís se recupera aos poucos e dá exemplo

Laís Souza tem 32 anos. A ex-ginasta postou, no fim de junho, um vídeo de seus exercícios. Ela também postou um texto falando que, durante muitos anos, se viu apegada a pessoa que era antes do acidente, quando tinha todos os movimentos, sem limitação física.

Publicidade

Publicidade

“O meu corpo pode e deve continuar em movimento, seja num passeio com meus amigos, numa aventura radical, seja me apaixonando e sentindo a vibração do meu coração, ou como neste vídeo, nas minhas sessões de fisioterapia, onde eu tenho a possibilidade de ficar alguns instantes de pé e voltar a ter sensações que antes eu tinha e sequer dava a devida importância a elas”, escreveu a ex-ginasta. Laís recebeu diversos comentários de seus seguidores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!