in

Grêmio mira atacante de destaque do futebol e que chegaria para ser titular absoluto de Felipão

Romildo Bolzan está correndo contra o tempo para fechar a contratação de um reforço de peso para Felipão.

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

O Grêmio vive um momento muito importante na temporada, em que é necessária uma movimentação da diretoria para que o elenco de Luiz Felipe Scolari ganhe mais força e qualidade técnica. E, com esse desejo dos dirigentes, o presidente Romildo Bolzan já deu aval para que o clube sonde a situação de vários nomes que poderiam ser contratados.

Publicidade

Um nome que está em pauta no momento é o de Miguel Borja, artilheiro do Junior de Barranquilla e da seleção colombiana, que no momento está retornando ao Palmeiras. Sem espaço no elenco de Abel Ferreira, os dirigentes alviverdes estão em busca de uma negociação.

Contratação de Luiz Adriano não está mais em pauta e nome de Borja ganha força

De acordo com informações apuradas pela página Central Gremista, o valor da proposta formulada pelo Grêmio gira em torno de R$ 6 milhões, valor que já estaria na mesa da diretoria do Palmeiras.

Publicidade

Além de Borja, o nome de Pedro Rocha, do Spartak Moscow, também estaria sendo veiculado. No entanto, os russos dificultaram o negócio ao pedir 3 milhões de euros, valor considerado muito acima dos padrões atuais do futebol brasileiro.

Publicidade

Tratativas por Borja são para acordo de empréstimo

O desejo da Sociedade Esportiva Palmeiras é o de vender o atacante colombiano e recuperar parte do investimento feito em 2017, quando o atacante foi contratado junto ao Atletico Nacional. No entanto, o Grêmio teria oferecido um acordo de empréstimo e que tenha a opção de compra no final do vínculo.

Publicidade

De acordo com informações do site Bola Vip, Romildo Bolzan pediu o atacante por empréstimo e ofereceu cerca de 6 milhões de reais pelo artilheiro colombiano. Lembrando que o contrato do profissional com o Palmeiras vai até 2022.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.