in

Mercado da Bola: Renato pede, e Flamengo prepara proposta para joia do Grêmio

Diretoria do Flamengo corre atrás de fechar contratação para tentar atender pedido de Renato Portaluppi.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O sucesso de Renato Gaúcho no Flamengo é algo impressionante. Com pouco tempo de clube o técnico já conquistou torcedores e jogadores; e o resultado se vê dentro de campo, com o time aplicando goleadas.

Publicidade

Mas ao que parece, o setor defensivo do Flamengo ainda não está no patamar ideal para o ex-treinador do Grêmio. E, por isso, a diretoria buscará atender ao pedido de Renato e contratar mais um zagueiro para o elenco.

Dirigentes do Flamengo estariam preparando proposta para zagueiro Ruan, do Grêmio

 Considerado como um atleta muito promissor e com grande potencial futuro, os dirigentes do Flamengo estariam formulando uma proposta para o jovem defensor, de apenas 22 anos.

Publicidade

Na temporada, a joia da base gremista acumulou 25 partidas e recebeu muitos elogios da exigente torcida do Grêmio. Inclusive os torcedores chamaram o zagueiro de substituto de Kannemann e Geromel.

Publicidade

Multa rescisória de zagueiro gira em torno de 21,77 milhões de reais

Sabendo do potencial do jogador, os dirigentes do Grêmio estipularam uma multa contratual de 3.6 milhões de euros ou na cotação atual quase 22 milhões para o clube que quiser contratar Ruan. Além disso, se o Flamengo quiser fechar acordo, terá que superar o assédio de clubes europeus que também já demonstraram interesse na contratação do zagueiro.

Publicidade

De acordo com informações do site Bola Vip O clube italiano, Sassuolo já ofereceu € 8 milhões (R$ 48,3 milhões) pelo defensor, uma proposta considerada quase que irrecusável aos dirigentes do Grêmio, que após receberem a oferta teriam pedido aos italianos para deixarem o jogador finalizar a temporada em Porto Alegre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.