Mercado da Bola: Grêmio avança e contratação de Borja é dada como certa; detalhes do negócio são revelados

Dirigentes do Grêmio avançaram em negociação com o Palmeiras e atacante deverá se apresentar nos próximos dias a Felipão.

Os dirigentes do Grêmio avançaram nas negociações com o representantes de Miguel Borja e do Palmeiras e a contratação do atacante da seleção colombiana é dada como certa, nos bastidores do clube gaúcho.

PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas pelo GE, o empréstimo do jogador deverá ser assinado até o final de 2022 e o Grêmio deverá arcar integralmente com o salário de Borja. Além desse acordo, o clube comandado por Luiz Felipe Scolari deverá desembolsar cerca de R$ 6 milhões que serão depositados nos cofres do Verdão.

Nos bastidores do Tricolor Gaúcho, o negócio já é dado como fechado

A contratação de Miguel Borja é considerada como um pedido de Felipão, já que o técnico já trabalhou com o jogador em 2018 quando ambos foram campeões do Campeonato Brasileiro. As características do colombiano são muito interessantes ao técnico que já havia pedido a diretoria um centroavante que jogue mais perto da grande área.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Lembrando que Borja atualmente está com 28 anos e ficou nos últimos 18 meses longe do futebol brasileiro atuando pelo seu clube de coração na Colômbia, o Junior de Barranquilla, clube ao qual marcou 35 gols em 59 partidas.

PUBLICIDADE

Grêmio acertou a venda de dois jogadores nos últimos dias

O volante Matheus Henrique e o zagueiro Ruan foram negociados pela diretoria com o Sassuolo, da Itália. E após essas negociações, os dirigentes do Imortal estavam em busca de reforços para compor essas saídas.

PUBLICIDADE

Apesar das sondagens, o nome de Borja foi o que mais agradou no momento, devido ao status de goleador. Além de artilheiro, Borja tem ótima passagem pela seleção colombiana, inclusive marcando um gol contra a Argentina, na primeira fase da Copa América, disputada no Brasil.