in

Mercado da Bola: motivo de desistência de contratação de Benedetto é revelado; pedido astronômico

Atacante argentino estava na mira de dirigentes do São Paulo e negociação por jogador durou vários dias.

INSTAGRAM DARIO BENEDETTO

A negociação entre dirigentes do São Paulo Futebol Clube e do Olympique de Marselha pela contratação do atacante argentino Benedetto durou vários dias e a negociação era dada como certa, a não ser por um problema, a pedida salarial astronômica feito pelo jogador.

Publicidade

De acordo com informações apuradas e divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola em seu blog, os dirigentes brasileiros e franceses viam com bons olhos a vinda do jogador argentino ao Brasil. No entanto, representantes do atacante viam o negócio como ruim e por esse motivo aumentaram astronomicamente a pedida salarial do jogador.

Franceses aceitaram emprestar Benedetto de graça para o São Paulo

Os dirigentes do Olympique aceitaram a proposta são-paulina e iriam emprestar o jogador para atuar na equipe de Hernán Crespo sem que houvesse nenhum gasto para a diretoria do Tricolor Paulista.

Publicidade

O negócio era visto como muito bom pelos são-paulinos, que viam o atacante como reforço ideal para Crespo e para a diretoria que teria no elenco um jogador de excepcional qualidade técnica sem nenhum custo.

Publicidade

Carlos Belmonte e Rui Costa tentaram convencer Benedetto a reduzir pedida

Os dirigentes trabalharam arduamente para tentar convencer Benedetto a abaixar a sua pedida, principalmente a de luvas. No entanto, o jogador se mostrou irredutível e o negócio foi definitivamente encerrado pelo São Paulo na última sexta-feira.

Publicidade

Agora, sem Calleri e sem Benedetto, o São Paulo seguirá monitorando o mercado da bola em busca de um atacante de qualidade que chegue para ajudar o elenco, principalmente na Libertadores, onde o confronto contra o Palmeiras acontecerá na próxima semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.