in

Grêmio deve passar por reformulação ao fim da temporada; ‘time inteiro’ tem futuro indefinido

O Grêmio deve ter uma grande reformulação em seu elenco para a próxima temporada, com 11 jogadores com futuro indefinido.

(Lucas Uebel/Grêmio/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

O Grêmio ainda mantém o foco na temporada atual, sem, porém, já antecipar o planejamento da temporada de 2022. Embora o clube ainda esteja na luta pelo título da Copa do Brasil e na briga para deixar a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Tricolor já se antecipa e indica mudanças profundas no elenco para a temporada seguinte.

Publicidade

Com um elenco bastante numeroso, o Grêmio estuda dispensas, negociações e vendas, que devem afetar o plantel para o próximo ano. Ao que tudo indica, inicialmente, cerca de onze jogadores têm o futuro indefinido no clube, mas que já parecem indicar o seu futuro destino para a próxima temporada.

Grêmio pode ter a saída de até 11 jogadores

Os casos mais próximos de serem resolvidos são do volante Matheus Henrique e do zagueiro Ruan, que têm venda encaminhada para o Sassuolo, da Itália. O meio-campista deve rumar para a Itália já neste início de temporada europeia, enquanto o defensor deve se apresentar apenas em dezembro. Outra dupla também encaminha acertos para deixar o Grêmio. O atacante Ferreira negocia com o Al-Ain, dos Emirados Árabes, enquanto o zagueiro Rodrigues recebeu uma proposta do Midtjylland, da Dinamarca, e deve deixar o clube.

Publicidade

Quanto às saídas, o Grêmio ainda trabalha para definir o futuro dos jogadores com contrato até o fim de 2021. São eles: o lateral-direito Rafinha, o também lateral-direito Victor Ferraz, o lateral-esquerdo Cortez, o lateral Leonardo, o volante Maicon e os atacantes Luiz Fernando e Diego Souza. Segundo informações preliminares, destes, apenas Leonardo deve ter o seu contrato renovado com o clube.

Publicidade

O Grêmio ainda vive a indefinição dos jogadores e aguarda a sequência da temporada para dar início a futuras negociações com os atletas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade