in

Grêmio: Felipão prepara barca com saída de vários jogadores do elenco e chapéu de última hora no Flamengo

O Grêmio se encontra atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e deve passar por uma reformulação.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio entrou em campo neste último sábado, 31 de julho, para honrar mais um de seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, e o tricolor sofreu mais um revés na competição.

Publicidade

O Red Bull Bragantino venceu a partida pelo placar de 1×0, com gol de Bruno Praxedes, e afundou ainda mais o Grêmio na zona de rebaixamento. O trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari segue sendo contestado pelos torcedores e os protestos ganham cada vez mais intensidade.

Jogadores de saída do Grêmio

Alguns jogadores dificilmente irão permanecer no Grêmio para a próxima temporada. O time gaúcho tem alguns destaques sendo cotados por clubes do futebol europeu e se torna cada vez mais difícil segurar esses nomes. Ruan e Matheus Henrique são alguns dos especulados no velho continente e estão na mira do Sassuolo, da Itália.

Publicidade

Ferreirinha e Rodrigues são outros dois atletas que dificilmente irão permanecer no tricolor e podem confirmar suas saídas já nas próximas semanas. Em meio a uma crise dentro das quatro linhas, o time do presidente Romildo Bolzan teme pela perda de peças importantes do elenco.

Publicidade

Vale lembrar que o Grêmio realizou poucas contratações na temporada, no entanto, algumas delas foram de atletas renomados como é o caso do atacante Douglas Costa.

Publicidade

Enquanto alguns tem sua saída quase certa, outros seguem com futuro indefinido no Grêmio. Rafinha, que chegou em 2021 ao clube, é cotado para retornar ao Flamengo e seria um pedido do técnico Renato. Maicon, Diego Souza, Victor Ferraz, Luiz Fernando, Leonardo e Cortez são as outras peças que podem se despedir do clube.

Reforço no Grêmio

O meio-campista Gastón Ramírez, de 30 anos de idade, está livre de contrato no mercado da bola após sua longa passagem pelo futebol europeu. O uruguaio foi cotado para defender o Flamengo, mas o Grêmio pretende dar um chapéu no clube carioca. O jogador pede salário de 2 milhões de reais e contrato de três anos para fechar com o time de Porto Alegre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade