in

Contratação de volante dos sonhos não é descartada; R$ 26 milhões de investimento

Grêmio busca volante desde o ano passado e Rafael Carioca pode ser opção de negócio.

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio segue em busca de um volante desde o ano passado. Neste período, nomes chegaram e outros foram ventilados, mas não houve acerto com o Imortal Tricolor. No momento, a equipe presidida por Romildo Bolzan procura reforços para algumas posições.

Publicidade

De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, o empresário do volante Rafael Carioca afirmou que não foi procurado pelo Grêmio nesta janela de transferências, mas isso não significa que poderá haver negócio entre as partes.

Rafael Carioca defende o Tigres, do México, e foi muito bem no Mundial de Clubes, disputado no Qatar em fevereiro. O time mexicano eliminou o Palmeiras e disputou a final contra o Bayern de Munique, equipe que à época tinha Douglas Costa no elenco.

Publicidade

Rafael Carioca no Grêmio

Rafael Carioca defende o Tigres, mas pode deixar a equipe. Para isso, seria necessário que o Grêmio fizesse um alto investimento. A multa rescisória do jogador que defendeu o Imortal Tricolor em 2018, antes de ser negociado com o Spartak Moscou, é de 5 milhões de dólares (R$ 26,07 milhões na cotação atual).

Publicidade

Rafael Carioca tem 32 anos e a experiência que Luiz Felipe Scolari precisa no meio-campo gremista. Na atual temporada, o Tricolor disputa os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, após eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Antes disso, a equipe gaúcha havia sido eliminada da Copa Libertadores da América na terceira fase e não conseguiu chegar à fase de grupos. No Brasileirão, o time briga na parte de baixo da tabela e quer se afastar da zona de rebaixamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!