in

Abriu os cofres? Grêmio quer dois reforços sul-americanos; um deles é aguardado em Porto Alegre nesta semana

O Grêmio vem trabalhando forte nos bastidores em busca de reforços no mercado da bola e escolheu dois gringos para contratar.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

Um dos clubes de maior regularidade nas últimas temporadas, o Grêmio hoje vive momento conturbado e ocupa uma colocação na temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe de Porto Alegre foi novamente derrotada na competição neste último sábado, 31 de julho, quando sofreu revés diante do Red Bull Bragantino.

Publicidade

O técnico Luiz Felipe Scolari enxerga a necessidade de reforços no elenco para alcançar os objetivos traçados pelos dirigentes, no entanto, as últimas tratativas acabaram não avançando. O desempenho dentro de campo também não agrada e o comandante já é alvo dos torcedores em seus protestos.

Borja no Grêmio?

O centroavante Miguel Borja, de 28 anos de idade, defendeu o Junior Barranquilla no último ano honrando contrato de empréstimo do clube colombiano junto ao Palmeiras. O jogador retornou ao time paulista, não faz parte dos planos do técnico Abel Ferreira e está em negociações avançadas com o Grêmio.

Publicidade

Borja foi uma das contratações mais caras da história do futebol brasileiro, mas acabou não correspondendo às expectativas no Palmeiras. O jogador ainda defende também a Seleção da Colômbia e já vem sendo aguardado em Porto Alegre para, nesta terça-feira, 03 de agosto, realizar exames médicos e assinar contrato.

Publicidade

Chapéu no Flamengo?

O meio-campista Gastón Ramírez, de 30 anos de idade, está livre no mercado da bola desde que deixou a Sampdoria. O jogador é mais um nome que vem sendo especulado em clubes importantes do futebol brasileiro. Seu nome esteve ligado ao Flamengo, no entanto, é o Grêmio quem avançou nas tratativas para oficializar o novo reforço. O maior entrave no momento é o salário e o presidente Romildo Bolzan tenta reduzir os valores pedidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade