Atlético Mineiro já se decidiu sobre contratação de Darío Benedetto; Lucas Pratto também abriu o jogo

O time mineiro vem mapeando o mercado da bola em busca de novos reforços e dois nomes gringos estão sendo especulados.

O Atlético-MG entrou em campo neste último domingo, 01 de agosto, para honrar mais um de seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Athletico-PR, em partida disputada no Estádio do Mineirão, e o time mineiro conquistou o triunfo pelo placar de 2×0.

PUBLICIDADE

Os gols do triunfo foram marcados por Eduardo Vargas e Neto, ambos no segundo tempo do confronto. Com o resultado, o Galo segue na segunda colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e briga pelo título da competição.

Lucas Pratto no Galo?

O atacante Lucas Pratto, de 33 anos de idade, está livre de contrato no mercado da bola e vem sendo especulado em clubes importantes do futebol brasileiro. Dentre eles o Atlético Mineiro, no entanto, o próprio jogador afirmou não ter nenhuma proposta oficial.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“É lindo voltar aos clubes onde tive uma passagem marcante, mas não tenho muito o que fazer. Espero com ansiedade o próximo destino, mas posso garantir que não tive nenhuma proposta oficial de ninguém”, afirmou o argentino em entrevista recente.

PUBLICIDADE

O atacante também foi cotado como reforço do Grêmio e do São Paulo. Apesar do interesse, nenhuma tratativa avançou e o ex-atleta do River Plate segue livre no mercado da bola e em busca de um novo clube. A negociação ainda não aconteceu, mas o argentino já revelou sua preferência pelo retorno ao Galo.

PUBLICIDADE

Darío Benedetto

O atacante Darío Benedetto, de 30 anos de idade, é outro nome que foi cotado para defender o Atlético Mineiro. O jogador, no entanto, teria que reduzir seus vencimentos para assinar com o time do técnico Cuca. Atualmente os valores são considerados fora da realidade do futebol brasileiro.