in

Flamengo pega todos de surpresa e abre conversas por reforço da Europa; jogador está avaliado em 21 milhões

O Flamengo vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços e enviou seus dirigentes para a Europa nas últimas horas.

Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo entrou em campo neste último domingo, 01 de agosto, para honrar mais um de seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Corinthians, na NeoQuímica Arena, e o rubro-negro conquistou mais um triunfo na competição nacional de pontos corridos.

Publicidade

Éverton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique fizeram os gols do Flamengo ainda no primeiro tempo e encaminharam a vitória. Na segunda etapa o Corinthians tentou uma reação, mas foi às redes apenas em uma oportunidade e sofreu um revés por 3×1.

Reforço no Flamengo?

O Flamengo abriu conversas para tentar a contratação de Arturo Vidal, de 34 anos de idade, que defende atualmente as cores da Inter de Milão. O jogador tem futuro indefinido no time italiano e já vem sendo especulado na Gávea desde o fim da temporada de futebol na Europa.

Publicidade

A informação sobre as tratativas é do jornalista português Pedro Almeida, que revelou que clube e jogador deram início às negociações oficialmente. Arturo Vidal é um atleta polêmico, no entanto, que sempre conquistou os torcedores pela raça e empenho dentro das quatro linhas.

Publicidade

Thiago Mendes e Matías Vargas

Após a saída do meio-campista Gerson, o Flamengo também foi ao mercado da bola em busca de uma peça de reposição e encontrou boas opções. O brasileiro Thiago Mendes, de 29 anos de idade, pertence ao Lyon e se tornou um dos alvos principais do dirigente Marcos Braz em sua viagem ao velho continente. Outro nome que interessa é Matías Vargas, que pertence ao Espanyol, e que também poderá ser anunciado como reforço nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade