Pacotão de reforços no Grêmio? Romildo Bolzan abre o jogo sobre negociações por três jogadores da Europa

O Grêmio vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços para o técnico Felipão e Romildo falou sobre as negociações.

Um dos times mais regulares do futebol brasileiro nos últimos anos, o Grêmio não repete o desempenho em 2021 e ocupa uma colocação na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time também foi eliminado precocemente da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o time espera apresentar uma reação para sair da segunda parte da tabela da competição nacional de pontos corridos. Em seu compromisso mais recente o Grêmio foi superado pelo Red Bull Bragantino.

Reforços no Grêmio?

Gastón Ramírez, de 30 anos, está livre de contrato no mercado da bola. O jogador atuou por muito tempo no futebol europeu, mais recentemente com a camisa da Sampdoria, e teve seu nome vinculado a diversos clubes do Brasil nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

“O Grêmio avaliou (Gastón Ramírez), mas não avançou, ele não joga há três meses. Esse jogador basicamente foi descartado.”, disse Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

Outro jogador que também vinha sendo cotado foi o volante Hernani, ex-Athletico-PR e que atualmente defende o Parma. O presidente tricolor afirmou que esteve perto de um acerto com o reforço, no entanto, de última hora o Genoa entrou na disputa e acabou melando as tratativas.

PUBLICIDADE

Pedro Rocha, que se destacou pelo clube na temporada 2016, também vinha sendo especulado para retornar a Porto Alegre. Internacional e Grêmio disputaram o atacante, mas Romildo afirmou que novamente não obteve o desfecho desejado.

Próximo compromisso

Em seu próximo compromisso o Grêmio terá pela frente o Vitória, em mais um de seus compromissos pela Copa do Brasil. O tricolor gaúcho, apesar da fase ruim que vem atravessando, conseguiu um bom resultado no jogo de ida e tem a classificação encaminhada.