in

Mercado da Bola: Grêmio assina com meio-campista colombiano

Dirigentes do Grêmio fizeram sondagens no mercado sul-americano e anunciaram a contratação de jogador.

Reprodução - Lucas Uebel/ Grêmio

Os dirigentes do Grêmio sempre estão concentrados em contratar jogadores que tenham bom potencial e que sejam promissores. A diretoria avalia a situação de jogadores jovens para trazer para o clube na categoria sub-20.

Publicidade

O jogador colombiano Velasco é um dos atletas que se encaixam nesse perfil buscado pela diretoria. Por esse motivo, a contratação do jovem jogador foi anunciada nesta terça-feira (03).

Velasco está no Grêmio desde o ano passado e é titular absoluto do time sub-20

Publicidade

Com apenas 19 anos, o jogador vinha se destacando nas partidas das categorias de base. Após seu primeiro período no Tricolor Imortal, o jogador foi contratado em definitivo e permanecerá no clube até o final de 2025.

Publicidade

Com grande chance de integrar em breve o elenco de Luiz Felipe Scolari, o volante possui boas características de marcação e também de ofensividade, e pode ganhar mais um tempo no sub-20 para adquirir mais experiência no futebol brasileiro.

Publicidade

Mateo Velasco chegou por empréstimo fechado com o Cortuliá

A jovem promessa do sub-20 chegou ano passado em Porto Alegre.  A contratação foi fechada após acordo de empréstimo fechado entre o Grêmio e o Cortuliá, da Colômbia. Natural de Bogotá, Velasco tem se destacado na disputa do sub-20 do Campeonato Brasileiro. Ele chamou a atenção dos olheiros do Grêmio na disputa do Torneo Las Américas Sub-17.

O volante tem 10 partidas pelo time da categoria sub-20 do Grêmio e a tendência é que em breve ele já tenha oportunidades na equipe acima, a sub-23, na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes que ocorrerá em breve.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.