O Grêmio segue atento ao mercado da bola, procurando reforços capazes de ajudar a equipe a deixar a zona de rebaixamento e espantar de vez a crise no clube. Com nomes especulados recorrentemente, o Tricolor decidiu pousar na Europa na busca de bons negócios. Sob a responsabilidade do CEO Carlos Amodeo, o Grêmio priorizava a procura por um centroavante e um meio-campista.
Com uma lista recheada de nomes, o CEO do clube viajou pelo Velho Continente com algumas tarefas a serem concluídas. Uma delas era acertar a venda do volante Matheus Henrique e do zagueiro Ruan ao Sassuolo, da Itália. Os jogadores tiveram seus acertos firmados. Enquanto Matheus se apresenta já neste meio de temporada, Ruan desembarcará na Itália apenas em dezembro.
Entretanto, um fato acabou gerando revolta na torcida do Grêmio: o fato de Amodeo retornar da Europa sem uma contratação engatilhada, ou seja, de malas vazias com novas contratações.
Grêmio demora a contratar
A demora para contratar, somada à viagem sem anúncios de Carlos Amodeo, gerou revolta da torcida nas redes sociais. Os torcedores não perdoaram o presidente Romildo Bolzan Jr., apontado como principal culpado pela má fase do clube.
Além de voltar sem reforços, a torcida ficou na bronca que Amodeo teria ido para a Itália com a única intenção de vender ativos do clube, sem buscar por peças de reposição capazes de substituir as perdas à altura.
Confira algumas das reações da torcida nas redes sociais:
A viagem do Amodeo do Grêmio pra Itália serviu só pra ele colocar a bandeira da Itália na descrição do Instagram
— Bernardo S. Ozorio (@ber_ozorio) August 2, 2021
Minha opinião: Amodeo é um CEO fraco para o futebol! Como ele vai para europa contratar 2 jogadores, e não sabia os valores? Foi especificamente para contratar 2 jogadores e volta de mãos vazias! E não consegue segurar os jogadores da base, com contratos mal feitos. #Grêmio
— Rodrigo Ramos (@Rod10Ramos) August 2, 2021
Dirigente do Grêmio retorna da Europa sem perspectiva de contratações
Saldo das reuniões de Carlos Amodeo na Itália não é positivo.
parabéns direção como sempre ! https://t.co/P1WDtqw42B— Diogenes Pecke Gonçalves (@DiogenesPecke) August 2, 2021
Em crise, o Grêmio busca reforços de peso para escapar da zona do rebaixamento. O Tricolor fechou com Borja, do Palmeiras, e apenas detalhes atrasam o anúncio oficial.