in

Grêmio estuda possíveis substitutos para Ferreira; Roger Guedes pode voltar à pauta

Com a saída inesperada de Ferreira, o Grêmio deve ir ao mercado para contratar reposição à altura.

(Cesar Greco/Palmeiras)

Com a saída de Ferreira para o futebol dos Estados Unidos, o Grêmio já prepara a investida em jogadores capazes de substituir o atleta e inicia uma busca pelo mercado. Apesar de ainda não ter um nome assumido pela direção, o Tricolor estuda trazer um jogador  capaz de chegar pronto para atuar e ajudar a equipe a deixar a indesejada zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2021.

Publicidade

Grêmio mira opções para substituir Ferreira

O primeiro nome da lista é o antigo atacante do clube, Pedro Rocha, atualmente no Spartak Moscou, da Rússia. O clube gaúcho até chegou a encaminhar uma proposta aos russos pelo jogador, mas viu os europeus fazerem jogo duro para liberar o atleta.

O Spartak exigiu o pagamento de 500 mil euros pelo empréstimo do atacante, o que fez o Grêmio recuar nas tratativas. Contudo, com a necessidade de um jogador urgente para a posição, o Grêmio pode fazer um investimento pelo retorno do atleta.

Publicidade

Outra solução pode vir da própria casa. Isso porque o Grêmio com inúmeros ativos no clube para a posição, como é o caso de Léo Pereira, Léo Chú, Jonatha Robert e até mesmo Elias Manoel, recentemente rebaixado para a equipe de transição do clube. Como solução imediata, o Tricolor poderia fazer teste com os meninos para preencher a lacuna deixada por Ferreira.

Publicidade

Por último, um nome que pode reaparecer na pauta do clube é o de Roger Guedes. Sondado pelo clube no início da temporada, o nome do jogador pode retornar ao radar, visto que o Tricolor planeja trazer um jogador de impacto capaz de chegar no clube e fardar na equipe titular.

Publicidade

Vale destacar, porém, que a direção ainda não indicou as decisões que devem ser tomadas e reuniões deve ser feitas ao longo da semana para direcionar os caminhos do clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade