in

Grêmio já tem substituto favorito para vaga de Ferreira; jogador está na França e as negociações já começaram

O Grêmio está em busca de reforços no mercado da bola, vendeu o atacante Ferreira ao Atlanta United e tem um alvo na França.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio entrou em campo nesta última terça-feira, 03 de agosto, para honrar mais um de seus compromissos pela Copa do Brasil. O adversário da vez foi o Vitória, em jogo de volta da fase de oitavas de final, e o tricolor avançou vencendo a partida pelo placar de 1×0, com de Jean Pyerre.

Publicidade

Venda de Ferreirinha

O atacante Ferreirinha, de apenas 23 anos de idade, está de saída do Grêmio e irá disputar a Major League Soccer. O atleta vai defender o Atlanta United, dos Estados Unidos, e o time de Porto Alegre vai receber 49 milhões de reais pela venda do craque.

O jogador era um dos principais nomes do elenco do técnico Luiz Felipe Scolari, no entanto, sempre teve problemas nos bastidores relacionados a possíveis saídas e manutenção de seus salários. O empresário do atleta teve divergências com Romildo Bolzan em diversos momentos e a transferência foi finalmente confirmada.

Publicidade

Substituto para o ataque

O atacante Luiz Araújo, de 25 anos, defende atualmente as cores do Lille, da França, e poderá em breve retornar ao futebol brasileiro. O atleta iniciou sua carreira no São Paulo, não demorou muito para se destacar e foi vendido para a Europa.

Publicidade

Luiz Araújo é visto pelos cartolas do Grêmio como o substituto ideal para a vaga de Ferreirinha e as negociações entre clube e jogador já foram iniciadas. As tratativas deverão avançar rapidamente nos próximos dias e um acerto poderá ser confirmado em breve.

Publicidade

Em seu próximo compromisso o Grêmio enfrenta a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, em briga contra o rebaixamento à segunda divisão da competição nacional de pontos corridos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade