in

Mercado da Bola: notícias desta quarta-feira (04); Grêmio é o principal destaque

Tricolor gaúcho se tornou o principal destaque nesta quarta após notícias de venda e de contratação.

Reprodução - Lucas Uebel

O Mercado da Bola do futebol brasileiro segue repleto de informações importantes nesta quarta-feira (04). O principal destaque nos portais de internet é o Grêmio, clube que investiu 6 milhões para contratar por empréstimo o atacante Miguel Borja, do Palmeiras.

Publicidade

Na opinião do técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante colombiano chegará para ser ‘uma das soluções’ para o setor ofensivo do Imortal. Na visão do experiente treinador, a diretoria acertou em trazer um jogador com características de boa finalização e posicionamento dentro da área.

Grêmio anunciou a venda de Ferreirinha para o Atlanta United

Os dirigentes gremistas foram surpreendidos pela venda rápida do atacante para o clube norte-americano. De acordo com informações do blog do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Grêmio negociava o jogador com o Al Ain, dos Emirados Árabes, quando o clube dos Estados Unidos chegou e atravessou a negociação.

Publicidade

Os americanos desembolsaram 8 milhões de euros e pagaram a multa rescisória do jogador, sem sequer negociar com a direção do Grêmio. Agora, o atacante já irá viajar para os Estados Unidos nesta quarta.

Publicidade

Grêmio receberá R$ 25 milhões por venda de Ferreira

Após a confirmação do acordo, os cofres do Grêmio receberão R$ 25 milhões, valor este que é referente a 50% dos direitos econômicos do atleta. O jogador já até passou por exames médicos e será integrado ao elenco do Atlanta.

Publicidade

Além de Ferreirinha, o argentino Ezequiel Barco e o venezuelano Josef Martinez também foram contratados nesta janela de transferências e formarão o trio de sul-americanos na equipe norte-americana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.