O Mercado da Bola do futebol brasileiro segue repleto de informações importantes nesta quarta-feira (04). O principal destaque nos portais de internet é o Grêmio, clube que investiu 6 milhões para contratar por empréstimo o atacante Miguel Borja, do Palmeiras.
Na opinião do técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante colombiano chegará para ser ‘uma das soluções’ para o setor ofensivo do Imortal. Na visão do experiente treinador, a diretoria acertou em trazer um jogador com características de boa finalização e posicionamento dentro da área.
Grêmio anunciou a venda de Ferreirinha para o Atlanta United
Os dirigentes gremistas foram surpreendidos pela venda rápida do atacante para o clube norte-americano. De acordo com informações do blog do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Grêmio negociava o jogador com o Al Ain, dos Emirados Árabes, quando o clube dos Estados Unidos chegou e atravessou a negociação.
Os americanos desembolsaram 8 milhões de euros e pagaram a multa rescisória do jogador, sem sequer negociar com a direção do Grêmio. Agora, o atacante já irá viajar para os Estados Unidos nesta quarta.
Grêmio receberá R$ 25 milhões por venda de Ferreira
Após a confirmação do acordo, os cofres do Grêmio receberão R$ 25 milhões, valor este que é referente a 50% dos direitos econômicos do atleta. O jogador já até passou por exames médicos e será integrado ao elenco do Atlanta.
Além de Ferreirinha, o argentino Ezequiel Barco e o venezuelano Josef Martinez também foram contratados nesta janela de transferências e formarão o trio de sul-americanos na equipe norte-americana.