in

São Paulo cogita contratação de centroavante dispensado por Jorge Jesus no Benfica

Nome de centroavante argentino é cogitado no Morumbi, e São Paulo estuda proposta.

(Divulgação/Benfica SL)

O São Paulo não desiste de contratar um centroavante capaz de comandar o ataque do time titular. Após tentar Santos Borré, Calleri e até Benedetto, o Tricolor paulista volta as atenções novamente para o mercado. Um nome, porém, parece surgir como favorito para vestir a camisa 9 do São Paulo no restante da temporada.

Publicidade

Isso porque o nome da vez na capital paulista é o do argentino Facundo Ferreyra, de 30 anos, recentemente dispensado do Celta de Vigo, da Espanha. A informação foi apurada por Nahuel Ferreira, jornalista especializada no mercado da bola sul-americano, e posteriormente divulgada no Brasil pela coluna Rafael Reis, do UOL Esporte.

São Paulo busca jogador ‘rejeitado’ por Jorge Jesus

Livre no mercado, Facundo Ferreyra busca um clube para atuar. Oferecido para Grêmio e Palmeiras, o centroavante de 30 anos não encantou os dois clubes, que decidiram não abrir negociação pelo jogador. Desde 2013 na Europa, o jogador viveu momentos alternados em sua passagem pelo Velho Continente.

Publicidade

Apesar de ter sido artilheiro do Campeonato Ucraniano, atuando pelo Dinamo de Kiev, Ferreyra viveu também momentos conturbados, sobretudo em Portugal. Contratado pelo Benfica em 2018, o centroavante teve poucas oportunidades nos Encarnados e foi repassado ao Espanyol, da Espanha, onde teve atuação regular.

Publicidade

Em seu retorno ao Benfica, em 2020, encontrou Jorge Jesus, que não se mostrou disposto a dar minutos ao jogador, que acabou dispensado pelo treinador português. Liberado pelo Benfica, transferiu-se para o Celta em fevereiro, onde ficou apenas até o fim da temporada europeia, após não se adaptar ao novo clube.

Publicidade

Com poucas opções no mercado, o São Paulo vê o negócio como viável e estuda um acordo para ter o centroavante. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade