in

Polêmica: diretoria do Grêmio disse que não vendeu Ferreira para o Atlanta United

Dirigentes gremistas disseram que não foram informados sobre venda de jogador para os Estados Unidos.

Reprodução - Lucas Uebel

A notícia da venda do atacante Ferreira para os Estados Unidos pegou todos de surpresa nesta quarta-feira (04), em Porto Alegre. Após ficar três dias sem aparecer na Arena, o jogador anunciou que não será mais do clube gaúcho.

Publicidade

O atacante até já teria feito exames médicos para jogar no Atlanta United e irá embarcar em voo nesta quarta para os Estados Unidos. O clube norte-americano simplesmente depositou o valor da multa rescisória do jogador e nem sequer comunicou o clube brasileiro que estaria fechando acordo com ele.

Marcos Herrmann lamentou a forma “hostil” da compra 

O vice-presidente de futebol do Grêmio lamentou a forma como os norte-americanos agiram na compra do jogador. Na visão do dirigente, a forma dos americanos beira a hostilidade.

Publicidade

Em entrevista coletiva após a classificação na Copa do Brasil, Hermann disse que o Grêmio não participou da venda do jogador e que não tinha a intenção de fazer isso agora, pois o jogador é uma peça importante no esquema do técnico Luiz Felipe Scolari.

Publicidade

Ferreirinha se ausentou de tratamento médico na Arena

O jogador fazia tratamento médico no Centro de Treinamento do Grêmio e faltou às sessões, atitude que foi criticada pelo técnico gremista. Além disso, Hermann disse que chegou a conversar com o jogador um dia antes de ser informado sobre o pagamento da multa rescisória e não ficou sabendo de nenhuma tratativa dos representantes do craque com cartolas do Atlanta City.

Publicidade

O valor depositado pelo Atlante City pelo jogador é de 8 milhões de euros, valor este que será pago de forma integral ao clube gaúcho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.