in

Diretoria do Corinthians cogita empréstimo de meio-campista para a Europa

Sem propostas de compra, diretoria do Corinthians já pensa em empréstimo de jovem jogador para a Europa.

Divulgação/CORINTHIANS TV

O Corinthians fez dois altos investimentos recentemente, a compra dos meio campistas Giuliano e Renato Augusto. Essas contratações farão com que a folha salarial aumente consideravelmente. Como alternativa para acertar as contas, a diretoria corintiana cogita o empréstimo de jovem meia para Europa.

Publicidade

Atual situação do Corinthians

Assim como a última partida do Corinthians, os resultados deste ano não estão sendo satisfatórios. No último domingo (01), o Timão perdeu para o Flamengo dentro de casa pelo placar de 3 a 1. Com mais um péssimo resultado, o time alvinegro ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 17 pontos.

Para reverter os péssimos resultados, a diretoria corintiana foi ao mercado da bola e fez dois grandes investimentos. Mesmo vindo sem custos, Giuliano e Renato Augusto somam juntos quase 2 milhões de reais a mais na folha salarial. Para amenizar o prejuízo, o Timão já pensa em uma solução para equilibrar as contas.

Publicidade

Corinthians cogita empréstimo de Mateus Vital para Europa

De acordo com o colunista da UOL, Bruno Andrade, o Corinthians cogita um empréstimo do meio-campista Mateus Vital, de 23 anos. Sem chegar nenhuma proposta concreta para o jovem jogador, a diretoria considera um empréstimo, de preferência com obrigação de compra, para alguma equipe da Europa.

Publicidade

Com 85% dos direitos do jogador, seu destino mais provável será para a Itália, já que seria mais fácil por possuir passaporte para o país. Avaliado em cerca de 21 milhões de reais, Mateus Vital já foi alvo do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, porém sem sucesso na negociação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade