Em busca de um atacante para fechar o elenco do técnico Hernán Crespo, o São Paulo se viu frustrado nas negociações com Borré do River Plate, com Calleri, que está sem clube, e mais recentemente com Benedetto, do Olympique de Marseille.
Com Luciano e Eder contundidos e Pablo e Vítor Bueno em má fase, o tricolor precisou recorrer à base e subiu o atacante Marquinhos, que por uma infelicidade, também se machucou.
Correndo contra o tempo para formar um bom time para disputar as quartas de final da libertadores na próxima semana contra o rival Palmeiras, Crespo olhou novamente e pediu o atacante Juan para o time principal. O jogador, que até o momento era treinado pelo ex-jogador Alex é o atual artilheiro do clube no sub-20.
Juan chegou ao profissional e já está relacionado para a partida dessa noite contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil. O tricolor pode até perder por um gol de diferença que estará classificado para a próxima fase da competição.
Atacante estava no Palmeiras mas preferiu o São Paulo
Juan começou nas categorias de base do União Barbarense e, após uma boa campanha pelo time do interior, despertou o interesse do São Paulo. Enquanto o Palmeiras também estava de olho no atacante, ele se apalavrou com o tricolor, mas não chegou a firmar um contrato porque a base tricolor saiu para uma viagem por conta de um torneio internacional.
Quando a comissão técnica da base retornou para o Brasil, o jogador já estava treinando e defendendo as cores do rival Palmeiras em amistosos. Como o acordo de Juan com os palmeirenses era até o momento apenas verbal, o São Paulo igualou sua oferta ao que foi oferecido pelo Palmeiras e o garoto resolveu pular o muro para jogar pelo tricolor.