Faxina no elenco? Ferreira não é o único e Grêmio encaminha venda de mais um destaque para o exterior

O Grêmio vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços para fortalecer o elenco e deixar de vez o rebaixamento.

O Grêmio passa por período conturbado dentro e fora das quatro linhas e necessita de uma reação imediata na temporada de 2021. O time ocupa uma colocação na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e já foi eliminado de competições importantes como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Agora sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o time concentra seus esforços na disputa da Copa do Brasil e na fuga do Z4 da Série A. Reforços também são cotados para que a equipe possa alcançar seus objetivos e uma reformulação também já teve início nas últimas semanas.

Grêmio vai perder mais um jogador no mercado

O Grêmio encaminhou a venda do atacante Ferreirinha, de apenas 23 anos, ao Atlanta United. O jogador era um dos destaques do time na temporada 2021, tinha mercado também no futebol europeu, mas acabou optando por disputar a Major League Soccer.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O tricolor não deve parar por aí e outro nome que vinha ganhando espaço pode deixar o clube. Trata-se de Léo Chu, que segundo o Transfermarkt, estaria avaliado em 9 milhões de reais. O jogador também entrou na mira de um time dos Estados Unidos, o Seattle Sounders, e a venda deve ocorrer já nas próximas horas.

PUBLICIDADE

Outros nomes cotados para deixar o clube

Outro nome cotado para deixar o Grêmio é o do atacante Diego Souza, que no ano passado teve bons momentos pelo time de Porto Alegre. O atleta tem seu nome vinculado ao Sport e também foi citado no Botafogo e no Vasco da Gama. O jogador não vive boa fase e dificilmente irá integrar o elenco do técnico Felipão na próxima temporada.

PUBLICIDADE