in

Grêmio estuda oferecer salário astronômico para reforço

Precisando de reposição, o Tricolor estuda oferecer salário milionário para jogador.

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Grêmio segue na busca por nomes capazes de elevar o nível da equipe titular. Com a venda recente do jovem zagueiro Ruan ao Sassuolo, da Itália, o Tricolor observa o mercado atrás de um substituto a altura para a dupla Pedro Geromel e Kannemann. Os defensores já acumulam ausências em partidas importantes e uma contratação não é descartada.

Publicidade

Atualmente priorizando reforços ofensivos, o Grêmio está atento ao mercado, sondando negócios de ocasião também para o setor defensivo. O Tricolor já recebeu, inclusive, alguns nomes que entraram em pauta na discussão interna do clube.

Grêmio tem nome de zagueiro oferecido em pauta

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Diogo Rossi, o nome do zagueiro Jemerson, de 28 anos, foi oferecido ao clube gaúcho. O defensor seria a peça de reposição ideal para a lacuna deixada por Ruan, visto como o principal nome para substituir a dupla de ídolos. Segundo o jornalista, o empresário que negociou Ruan com o Sassuolo também ofereceu Jemerson ao Grêmio.

Publicidade

A contratação de Jemerson, porém, não seria nada barata. Segundo levantou Diogo Rossi, o zagueiro só aceitaria negociar com times brasileiros com salários a partir de R$ 800 mil, sem contar as luvas contratuais. O salário ocuparia a primeira prateleira de vencimentos do clube, o que poderia complicar a negociação.

Publicidade

Além do Grêmio, o Atlético-MG também monitora a situação do zagueiro e demonstra interesse na negociação. Cria das bases do Galo, Jemerson possui uma relação de carinho com o clube mineiro, o que facilitaria a aproximação do zagueiro com o alvinegro.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade