in

Ex-presidente do Grêmio aponta erros de Renato e renovação com jogadores ‘velhos’

Paulo Odone não poupou o ex-treinador do Grêmio em entrevista após reunião no clube.

Edu Andrade/Flickr do Grêmio / Lucas Uebel/Grêmio

O presidente Romildo Bolzan Jr. convocou reunião do Conselho Consultivo do clube. Entre os nomes que compareceu ao encontro, estava o ex-presidente Paulo Odone, que comandou o clube em três oportunidades: 1987 a 1990, 2004 a 2008 e 2010 a 2012. A reunião aconteceu em meio ao momento difícil vivido pelo Grêmio.

Publicidade

O Imortal Tricolor tem apenas sete pontos em 12 partidas no Campeonato Brasileiro e ocupa a penúltima posição na tabela de classificação. O momento é difícil e a diretoria espera que o time comandado por Luiz Felipe Scolari dê a volta por cima.

O Grêmio tem apenas duas competições para se preocupar até o fim do ano: o Brasileirão e a Copa do Brasil, onde avançou para as quartas de final e conhecerá o adversário em sorteio na próxima sexta-feira (6). O Tricolor foi eliminado na terceira fase da Copa Libertadores nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Publicidade

Ex-presidente critica Renato Portaluppi

Renato Portaluppi treinou o Grêmio entre 2016 e março deste ano. Neste período, ele conquistou torneios importantes, como Copa do Brasil, Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana. Paulo Odone criticou Renato. “Ele teve alguns equívocos, como renovação de jogadores que já passaram o seu tempo no clube”, disse o ex-presidente, indicando que houve renovações com jogadores “velhos”.

Publicidade

“Errou também falando que o Grêmio jogava o melhor futebol do Brasil, sendo que o Grêmio não jogava mais”, disse Odone. Segundo ele, Renato decidia tudo dentro do clube e isso o desgastou. Para Odone, o Grêmio ficou perdido após a saída de Renato porque ele era fechado com o grupo de jogadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!