in

Grêmio procura atacante Luiz Araújo e empresário abre o jogo: ‘complicado por causa dos valores’

Empresário de Luiz Araújo, atacante pretendido pelo Grêmio, comentou interesse do clube no jogador.

Divulgação / LOSC

Após a saída inesperada de Ferreira, vendido ao Atlanta United, da MLS, por 8 milhões de euros (R$ 49 milhões), o Grêmio vasculha o mercado atrás de um jogador com capacidade de suprir a carência do antigo dono da posição. Na quarta-feira (4), o repórter Vagner Martins apurou que o nome buscado pelo Tricolor é o de Luiz Araújo, formado na base do São Paulo e atualmente no Lille, da França.

Publicidade

O interesse do Grêmio foi posteriormente confirmado, inclusive, por representantes do atacante. Em entrevista concedida a GaúchaZH, o sócio-diretor da Trust Football, Fernando Araújo, confirmou a procura do Grêmio pelo jovem. As conversas trataram de tempo contratual do atleta e valores apontados.

Grêmio procura Luiz Araújo, confirma empresário

O empresário Fernando Araújo confirmou a GaúchaZH que o Grêmio fez uma consulta pelo atleta, para, segundo ele, entender a situação atual do jogador. “Foi explicado que o jogador acabou de ser campeão francês, da supercopa e está valorizado“, destacou o empresário, que enfatizou que o jogador tem pelo menos cinco propostas concretas de clubes da Europa, além de duas propostas de outros continentes.

Publicidade

No entanto, Fernando fez questão de ressaltar que o jogador ficou feliz com a procura do Grêmio. “(O Luiz Araújo) Respeita muito o Grêmio, por ser um gigante do futebol brasileiro“, pontuou Fernando, que descartou no momento um retorno do jogador ao Brasil. “É complicado por causa dos valores“, salientou.

Publicidade

Campeão francês, o jogador foi destaque do Lille e peça importante da equipe. Oscilando entre o banco de reservas e o time titular, Luiz Araújo é definido como um jogador veloz e de excelente finalização.

Publicidade

Pessoas ligadas ao clube gaúcho elogiaram o atleta e confirmaram a procura do Grêmio. O vice-presidente de futebol do Tricolor, Marcos Herrmann, foi na contramão e negou o interesse do clube no atacante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade