in

São Paulo corre contra o tempo para anunciar novo centroavante

Com pouco tempo para inscrever novos jogadores, o São Paulo precisa agilizar sua busca no mercado.

(Rubens Chiri/São Paulo FC)

Correndo contra o tempo, o São Paulo tem como prioridade há algum tempo a contratação de um centroavante de área. Contudo, o tempo poderá ser inimigo do Tricolor Paulista, visto que, com o passar dos dias, mais se limita a possibilidade de inscrever reforços nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Para enfrentar o Palmeiras, o Tricolor quer colocar um centroavante de renome à disposição de Hernán Crespo. No momento, a necessidade segue, mas as buscas esfriaram após as recusas recentes. Com prazo curto, o São Paulo luta contra o tempo.

São Paulo tem tempo para inscrever atletas

Após as tratativas para contratar Calleri não avançarem, o São Paulo tentou Darío Benedetto, que acabou também deixando a negociação. Sem alvo específico no momento, a diretoria até sondou a situação de Facundo Ferreyra, centroavante argentino de 30 anos que está livre no mercado, mas a sondagem não avançou.

Publicidade

Para dar um novo jogador a tempo de Crespo inscrever na Libertadores, o Tricolor terá que trabalhar intensamente até sábado (7) à noite. É o que rege o regulamento da competição. 

Publicidade

Segundo as normas, os clubes têm a permissão de trocar até três jogadores nas suas listas de inscritos no torneio na fase quartas de final. Contudo, isso precisa ser feito até 72 horas antes do confronto que dá início às quartas.

Publicidade

O Tricolor descartou a possibilidade de contratação no mercado nacional e entende que as opções são limitadas, visto que muitos dos destaques no futebol brasileiro estariam impossibilitados de atuar pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Crespo pede um jogador de área há algum tempo, e a diretoria trabalha incessantemente para dar um nome de peso para o treinador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade