in

Grêmio: Léo Chú de saída, reviravolta em transferência de Ferreira e novidades sobre Luiz Araújo

O Grêmio vem agitando os bastidores do mercado da bola, tem a possível saída de dois atletas e negocia uma nova contratação.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio passa por uma temporada conturbada e está sob grande pressão por parte de seus torcedores. O clube está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas 7 pontos conquistados até aqui, e venceu apenas um de seus últimos cinco jogos.

Publicidade

Sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o time também não apresenta bons resultados e foi eliminado precocemente da Copa Sul-Americana. A reação para fugir do Z4 também não aconteceu e o desmanche do elenco já começa a preocupar a torcida tricolor.

Ferreira fica?

O atacante Ferreira, de 23 anos, é um dos principais nomes do atual elenco do Grêmio e teve sua saída quase que certa nos últimos dias, no entanto, o acordo com o Atlanta United não foi cumprido e o jogador poderá permanecer no elenco do técnico Felipão.

Publicidade

O time da Major League Soccer deveria ter pago a multa estipulada anteriormente, mas acabou optando por descumprir o acordo. A equipe ainda pensa também em atravessar o Grêmio no mercado da bola e ir em busca de Luiz Araújo.

Publicidade

Luiz Araújo

O atacante Luiz Araújo, ex-São Paulo, atualmente no Lille, se tornou alvo do Grêmio após o acerto para venda de Ferreira. O empresário do jogador chegou a confirmar o contato do tricolor pelo atleta e afirmou que há um grande respeito pelo time de Porto Alegre.

Publicidade

Léo Chú de saída

Se Ferreira tem o futuro cada vez mais incerto, Léo Chú, ao que parece, já tem tudo encaminhado para deixar o Brasil. O jogador teve sua saída negociada com o Seattle Sounders, também dos Estados Unidos, e deverá se transferir nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade