in

Ferreira e Léo Chú puxam a barca e mais um jogador pode deixar o Grêmio de última hora; destino é a Europa

O Grêmio ocupa uma colocação na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e se preocupa com a manutenção do elenco.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio entrou em campo nesta última terça-feira, 03 de agosto, para honrar mais um de seus compromissos pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário foi o Vitória, na cidade de Porto Alegre, e o tricolor conseguiu o triunfo pelo placar de 1×0.

Publicidade

A equipe gaúcha avançou na competição e agora concentra seus esforços novamente na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com apenas 7 pontos conquistados até o momento, o Grêmio já preocupa seus torcedores e uma reação fica cada vez mais difícil.

Ferreira e Léo Chú de saída

O atacante Ferreira, de 23 anos, tinha tudo acertado para deixar o Grêmio e se transferir ao Atlanta United. O clube da Major League Soccer, no entanto, não honrou com sua parte do acordo e ainda não realizou o pagamento da multa estipulada pelo tricolor. Nas próximas horas as tratativas ainda poderão ser concretizadas, mas o time parece mesmo ter desistido da negociação.

Publicidade

Outro nome que deve deixar o Grêmio é o jovem Léo Chú, também alvo de um clube dos Estados Unidos. O jogador recebeu as primeiras sondagens do Seattle Sounders, sinalizou positivamente ao interesse e a negociação já caminha rapidamente para ser concretizada.

Publicidade

Alvo da Turquia

O meio-campista César Pinares, de 30 anos, chegou ao Grêmio e após negociação junto a Universidad Católica, não apresentou o desempenho esperado e deverá se transferir já nos próximos dias. O atleta recebeu proposta do Altay Spor, da Turquia, e os valores agradaram também aos dirigentes do time do técnico Felipão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade