in

Miranda detalha o que ouviu de Muricy após ser contratado pelo São Paulo: ‘Lutar por título’

Zagueiro conversou com seu ex-treinador e coordenador de futebol do Tricolor.

Reprodução Globo / Divulgação São Paulo

O zagueiro Miranda escreveu uma carta aberta à torcida do São Paulo. No longo texto, o zagueiro fala da vida pessoal, dos dramas vividos e das duas passagens pelo Tricolor. Miranda foi contratado neste ano e tornou-se titular absoluto e indispensável no time de Hernán Crespo.

Publicidade

O zagueiro veterano de 36 anos tem se destacado e já é apontado por alguns como o melhor zagueiro do futebol brasileiro. Dono da posição no Tricolor, Miranda tem mostrado habilidade, tranquilidade e ótimo senso de posicionamento.

O torcedor do São Paulo sente a diferença quando o capitão do time está em campo e quando não está. Na carta que escreveu aos torcedores, Miranda falou sobre o retorno ao time que o consagrou. O zagueiro contou sobre a conversa com Muricy Ramalho.

Publicidade

Miranda conversou com Muricy após assinar contrato

Muricy Ramalho foi treinador de Miranda no time tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008. No retorno ao Tricolor, o zagueiro conversou com o agora coordenador de futebol. Miranda perguntou a Muricy qual São Paulo iria encontrar nesta volta ao Morumbi.

Publicidade

“Se eu estou aqui, é porque você vai encontrar um São Paulo batalhador, um São Paulo que vai lutar por título, meu filho”, respondeu Muricy. “Então é isso que eu quero”, disse Miranda. O fato é que Miranda chegou e o São Paulo foi campeão paulista depois de 16 anos. O título encerrou um jejum de oito temporadas sem conquistas. 

Publicidade

O Tricolor segue vivo na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. No Campeonato Brasileiro, o time briga na parte de baixo da tabela de classificação, mas tem condições de subir e sair da zona de rebaixamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!