Grêmio encara Flamengo na Copa do Brasil e provocações começam: ‘Franco favorito’

Em duelo de Renato contra Felipão, Tricolor e Mengão disputam vaga na semifinal.

Grêmio e Flamengo se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira (6), colocou Luiz Felipe Scolari e Renato Portaluppi frente a frente. Será a primeira vez que Renato vai enfrentar sua ex-equipe.

PUBLICIDADE

Renato treinou o Grêmio entre 2016 e março deste ano e conquistou títulos importantes neste período, como a Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores da América (2017) e Recopa Sul-Americana (2018), além do Campeonato Gaúcho.

No momento, o Grêmio briga na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em 12 partidas, somou apenas sete pontos e ocupa a penúltima colocação. O Flamengo briga na parte de cima da tabela e voltou a jogar bem depois que Renato assumiu a equipe.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio x Flamengo

O confronto entre Grêmio e Flamengo será o grande duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Quem avançar à semifinal, enfrenta o vencedor de Santos x Athletico-PR. Em 2019, Imortal Tricolor e o Mengão se enfrentaram na semifinal da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

No Estádio do Maracanã, na partida de volta, o Flamengo de Jorge Jesus goleou o Grêmio de Renato por 5 a 0, com show de bola. Após o sorteio, as provocações começaram. Muitos flamenguistas estão acreditando em uma classificação tranquila sobre o gigante do Sul do Brasil. Serão 180 minutos  para definir quem avança à semifinal da Copa do Brasil. 

https://twitter.com/_vitoriasep/status/1423708278245232641

Felipão x Renato

Luiz Felipe Scolari, de 72 anos, conquistou Campeonato Gaúcho (1987, 1995 e 1996), Copa do Brasil (1994), Copa Libertadores da América (1995), Campeonato Brasileiro (1996 e Recopa Sul-Americana (1996) pelo Grêmio. São sete títulos, mesmo número de taças de Renato à beira do campo. A diferença é que Felipão conquistou o Brasileirão, enquanto Renato ficou com a Recopa Gaúcha.