in

São-paulinos terão que pagar se quiserem assistir jogo contra o Athletico-PR

Tricolor visita o Furacão neste sábado, e jogo será transmitido pelo clube paranaense.

Sportbuzz

Jogos contra o Athletico-PR são sempre problema para as equipes que o enfrentam na Arena da Baixada. Não só pela dificuldade em jogar no campo do Furacão, mas também por causa dos direitos de transmissão. A partida contra o São Paulo, neste sábado, é um exemplo.

Publicidade

O Tricolor visita o Furacão pela 15ª rodada do Brasileirão e os torcedores que quiserem assistir ao jogo ao vivo terão que pagar. O Athletico-PR tem acordo com a Globo apenas para as transmissões em TV aberta. Sem acordo na TV fechada e pay-per-view, a equipe paranaense faz transmissão própria das partidas disputadas em casa.

O jogo marcado para as 18h de hoje será exibido ao vivo pela Furacão Live. Para assinar, é preciso desembolsar R$ 24,90 todo mês. Sócios do clube paranense têm acesso à plataforma que transmite o jogo ao vivo. Torcedor do São Paulo que quiser assistir ao jogo terá que desembolsar a quantia. A outra opção é acompanhar pelo rádio.

Publicidade

Lei do Mandante

O São Paulo tem acordo com a Globo na TV aberta, fechada e pay-per-view, mas isso não adianta nada. Pela nova Lei do Mandante, aprovada na Câmara dos Deputados e aguardando votação no Senado Federal, o clube mandante é dono dos direitos de transmissão da partida e pode negociar com quem quiser.

Publicidade

O Athletico-PR, como mandante da partida, pode negociar com quem quiser ou fazer a transmissão própria. Elogiada por alguns, a Lei do Mandante é criticada por outros porque, sem organização dos clubes, pode dificultar a vida do torcedor se cada clube resolver criar um streaming próprio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!