Jogos contra o Athletico-PR são sempre problema para as equipes que o enfrentam na Arena da Baixada. Não só pela dificuldade em jogar no campo do Furacão, mas também por causa dos direitos de transmissão. A partida contra o São Paulo, neste sábado, é um exemplo.
O Tricolor visita o Furacão pela 15ª rodada do Brasileirão e os torcedores que quiserem assistir ao jogo ao vivo terão que pagar. O Athletico-PR tem acordo com a Globo apenas para as transmissões em TV aberta. Sem acordo na TV fechada e pay-per-view, a equipe paranaense faz transmissão própria das partidas disputadas em casa.
O jogo marcado para as 18h de hoje será exibido ao vivo pela Furacão Live. Para assinar, é preciso desembolsar R$ 24,90 todo mês. Sócios do clube paranense têm acesso à plataforma que transmite o jogo ao vivo. Torcedor do São Paulo que quiser assistir ao jogo terá que desembolsar a quantia. A outra opção é acompanhar pelo rádio.
Lei do Mandante
O São Paulo tem acordo com a Globo na TV aberta, fechada e pay-per-view, mas isso não adianta nada. Pela nova Lei do Mandante, aprovada na Câmara dos Deputados e aguardando votação no Senado Federal, o clube mandante é dono dos direitos de transmissão da partida e pode negociar com quem quiser.
Athletico Paranaense x São Paulo não terá transmissão via Twitch amanhã. É só Furacão Live, mesmo, para sócios do clube e assinantes.
Mais um fato que comprova: lei do mandante sem liga e venda conjunta não vai prestar para absolutamente nada.
— Allan Simon (@allansimon91) August 6, 2021
O Athletico-PR, como mandante da partida, pode negociar com quem quiser ou fazer a transmissão própria. Elogiada por alguns, a Lei do Mandante é criticada por outros porque, sem organização dos clubes, pode dificultar a vida do torcedor se cada clube resolver criar um streaming próprio.