Grêmio perde a paciência com Ferreira, estuda não renovar e mira novo atacante

Após novos problemas, o atacante Ferreira esgotou a paciência dos dirigentes do Grêmio.

O Grêmio vive um momento de renovação em seu elenco. Saídas e chegadas são estudadas dia após dia internamente. Permanecendo na zona do rebaixamento, o clube gaúcho pretende contratar reforços importantes, capazes de ajudar a equipe a sair da crise.

PUBLICIDADE

Com uma saída quase acertada de Ferreira para o Atlanta United, dos Estados Unidos, o Grêmio já havia montado um plano para ir atrás de um substituto. O acerto, porém, foi desfeito de última hora e o jogador permaneceu no Grêmio.

O clima para o atacante, no entanto, não é dos melhores, visto que a direção perdeu a paciência com o atleta.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio perde a paciência com Ferreira

Não é a primeira vez que Grêmio e Ferreira chegam a um imbróglio contratual. Antes de renovar com o Tricolor, o jogador acabou acionando o clube na justiça, até que uma renovação foi proposta e o ponta-esquerda permaneceu no clube.

PUBLICIDADE

Contudo, as ausências recorrentes no CT Luiz Carvalho e a tumultuada negociação com o futebol dos Estados Unidos esgotaram a paciência dos dirigentes. Se antes a ideia era renovar com o atleta, mesmo após os problemas, agora o foco é negociar o jogador, visto que o ambiente parece ter ficado insustentável para a sua permanência em Porto Alegre. 

PUBLICIDADE

Grêmio avalia a chegada de Keno

A prova disso é a tentativa recente do Grêmio pelo atacante Keno, do Atlético-MG, que atua na mesma faixa de campo de Ferreira. O Tricolor fez uma oferta de 3 milhões de euros (R$ 15,7 milhões) pelo jogador. O Atlético-MG bateu o pé e se negou.a liberar o jogador para um clube rival.