in

Grêmio acerta venda de Pinares para a Europa e recebe valor milionário

Após frustração com Ferreirinha, Grêmio realiza venda milionária para a Europa.

DIVULGAÇÃO/LUCAS UEBEL - INSTAGRAM OFICIAL DO GRÊMIO

Após a saída de Ferreirinha não acontecer para time norte-americano, o Grêmio acertou uma outra venda milionária para Europa. O Tricolor Gaúcho fechou a saída do meia César Pinares e garantiu um ótimo valor para os caixas do clube.

Publicidade

Situação atual do Grêmio

Ferreirinha frustrou a diretoria do Grêmio ao não fechar com o Atlanta United, dos Estados Unidos. O Tricolor Gaúcho receberia 49 milhões de reais com a saída do jovem atleta e encheria os seus cofres. Com a reviravolta, outra venda já foi encaminhada para suprir o caixa da equipe do sul do país.

Classificado para as quartas-de-finais da Copa do Brasil, o próximo confronto do tricolor será contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado nesta segunda-feira (09), na Arena do Grêmio, às 20h (horário de Brasília), e será fundamental contra a luta pelo rebaixamento.

Publicidade

Grêmio realiza venda de meia

Para colocar dinheiro em caixa, a diretoria do Grêmio realizou a venda do meio-campista César Pinares, de 30 anos. O chileno possuía um contrato até o final de 2022, mas optou, junto ao tricolor, pela sua saída para a Europa.

Publicidade

A equipe da Turquia, Altay, irá adquiri-lo com um contrato de dois anos de duração, e o Imortal ficará com 2 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de reais na cotação atual). Este valor é referente a 80% do passe do jogador que sairá em definitivo.

Publicidade

Pinares veio do Universidad Católica em 2020, porém ele não conseguiu se firmar na equipe principal. Na sua passagem pelo Grêmio, foram disputados 26 jogos e apenas dois gols marcados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade