in

Grêmio prepara oferta por jovem promessa colombiana; valores são altos

Na busca por jogadores capazes de elevar o nível da equipe, o Grêmio sonda promessa colombiana.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio segue com a sua busca incessante por reforços capazes de ajudar a equipe a sair de uma crise que parece não ter fim. Precisando de nomes capazes de chegar para ocupar a titularidade, o Grêmio prioriza o mercado externo, visto que há escassez no futebol nacional.

Publicidade

Pensando nisso, o Tricolor tem algumas cartas na manga dentro do mercado da bola, estudando jogadores fora do radar do futebol brasileiro. É o caso da promessa colombiana, de 21 anos, do Deportes Tolima, da Colômbia, Jaminton Campaz

Grêmio sonda promessa colombiana

Com 21 anos, Campaz é visto como um meio-campista de boa chegada ao ataque e alto poder de finalização. Destaque no futebol colombiano, o jogador já chama a atenção da Seleção de seu país, recebendo convocações seguidas nas últimas oportunidades.

Publicidade

Grande destaque do time Tolima na Libertadores, o meia é visto como o nome ideal para o Grêmio. Intenso, habilidoso e com bom poderio de finalização, Campaz é o meia de chegada que o Grêmio procura desde os tempos de Renato Portaluppi no comando da equipe. 

Publicidade

Publicidade

Segundo informações apuradas pela rádio Pachola, o diretor-executivo do Grêmio, Diego Cerri, já tomou a frente das negociações e o clube deve oficializar uma proposta em breve ao Tolima. O valor de Campaz, atualmente, está na casa dos 4 milhões de dólares (algo em torno de R$ 20 milhões). 

Contando com dinheiro em caixa após a saída de diversos jogadores, o Grêmio deve formalizar uma oferta para dar início às negociações para fechar um acordo com uma das principais revelações do futebol colombiano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade