in

Daniel Alves polemiza após ouro olímpico: ‘O São Paulo falhou muito comigo’

Após o ouro olímpico pela seleção, o lateral-direito comentou o pedido de liberação do São Paulo.

(Rubens Chiri/São Paulo FC)

O atual jogador São Paulo, Daniel Alves, deu uma declaração polêmica após conquistar o ouro olímpico pela seleção brasileira depois da vitória sobre a Espanha, por 2 a 1, na manhã deste sábado (7). O jogador, atualmente com 38 anos, abandonou os compromissos com o São Paulo para defender a amarelinha.

Publicidade

Com Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em andamento, o jogador preferiu ir para as Olimpíadas, o que gerou críticas da torcida tricolor. Após a grande final pela medalha de ouro, o jogador desabafou sobre o momento atual.

Daniel Alves abre o jogo e revela ‘falha’ do São Paulo

Em sua entrevista, Daniel Alves rebateu as críticas de que teria abandonado o São Paulo. “Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também”, opinou o lateral-direito. 

Publicidade

O jogador ainda afirmou que estar nas Olimpíadas é uma forma de devolver o clube para o mundo, deixando claro que era uma promessa desde que chegou ao clube. “Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes que estou”, respondeu Dani.

Publicidade

Ainda, o jogador apontou que muitas vezes o próprio São Paulo falhou com ele, e não deixou barato ao rebater as críticas que vinha sofrendo recentemente. “O São Paulo falhou muito comigo e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país”, destacou Daniel, afirmando que sempre escolheria defender as cores do Brasil e, por consequência, também representar as cores do São Paulo neste momento.

Publicidade

Por fim, Dani ainda destacou que teve papel importante recentemente ao tirar o clube da fila de 16 anos sem um título paulista e fez um apelo para que os torcedores o respeitem e respeitem o São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade