in

Daniel Alves supera Messi e Pelé e se mantém como jogador mais vitorioso da história do futebol

Medalha de ouro com a seleção olímpica, Daniel Alves entrou para a história do futebol mundial como jogador com mais títulos.

Radar Esporte/ Globo

Com 38 anos, Daniel Alves segue fazendo história no futebol mundial. Com a conquista do ouro olímpico, neste sábado, em Yokohama, no Japão, o jogador do São Paulo Futebol Clube se isolou ainda mais como o jogador com o maior número de títulos conquistados na história do futebol.

Publicidade

Em sua totalidade, o lateral são-paulino conquistou 42 títulos sendo que conquistou títulos em todos os clubes que passou. Com as camisas do Bahia, Sevilha, Barcelona, Juventus, Paris Saint Germain, São Paulo e Seleção Brasileira, o jogador são paulino levantou, nem que seja um troféu.

Daniel Alves sonha em jogar a Copa do Mundo de 2022 no Catar

Após a conquista do ouro, Daniel Alves disse em entrevista à Rede Globo, que ainda tem um grande sonho na carreira, o de vencer uma Copa do Mundo. Com 5 conquistas pela seleção, Dani disse que terá condições físicas de defender o seu país na copa, mesmo estando com 39 anos.

Publicidade

Com a camisa canarinho, Daniel Alves venceu duas Copas das Confederações, duas Copas América e agora, o ouro olímpico. Ainda faltam na galeria do jogador, além da Copa do Mundo, o título da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Sonho de conquistar a Libertadores está mais próximo de acontecer

Lembrando que a conquista da Libertadores está próxima de acontecer, pois o São Paulo está nas quartas de final da competição, tendo plenas condições de conquistar o tetracampeonato da competição.

Publicidade

Em toda a história, Daniel Alves superou gênios do futebol como Messi e Pelé. O Rei do futebol tem 37 títulos, dos quais 30 são oficiais, já o argentino, que deixou o Barcelona, também conquistou 37 títulos na carreira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.