Mercado da Bola: notícias do Grêmio deste sábado (07); após contratação de Borja, meia e atacante podem chegar

Dirigentes monitoram mercado para qualificar mais elenco e para tentar livrar equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

A temporada do Grêmio está muito longe de ser a sonhada pela fanática torcida do Imortal. Eliminado da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari mantém viva a esperança de ser campeã da Copa do Brasil, para manter a tradição e a história vitoriosa do clube em 2021.

PUBLICIDADE

E para livrar o Grêmio da zona de rebaixamento, a diretoria está fazendo mudanças no elenco. Até o momento, 5 saídas imediatas já foram anunciadas e apenas uma chegada, a do atacante Miguel Borja.

Borja deverá fazer a sua estreia nesta segunda-feira pelo Brasileirão

Principal contratação do segundo semestre, o atacante colombiano se tornou a principal esperança dos torcedores e do técnico Luiz Felipe Scolari. De acordo com informações do site GE, o jogador poderá enfrentar nesta segunda a Chapecoense, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Artilheiro do Junior Barranquilla, Borja chega ao Grêmio para somar em um ataque, que nas últimas partidas, se mostrou ineficaz e carente de jogadores com características de ofensividade e capacidade de fazer gols.

PUBLICIDADE

Reforços são prioridades da diretoria que está monitorando o mercado da bola

Segundo informações apuradas pelo GE, os dirigentes gremistas estão de olho no mercado da bola para contratar pelo menos um meio-campista que virá como peça como reposição à saída de Matheus Henrique. 

PUBLICIDADE

Caso seja confirmada a saída de Ferreira, a intenção dos dirigentes é a de contratar um atacante. Sem revelar nomes, o mandatário do clube Romildo Bolzan, já afirmou que o elenco terá que ser reformulado e que todas as saídas do clube terão que ser preenchidas, mesmo afirmando que o momento do clube é de cautela financeira.