Após a conquista do ouro olímpico em Yokohama, no Japão, Daniel Alves se tornou o centro das atenções nos principais portais de internet ao dizer que o São Paulo Futebol Clube ‘falhou muito’, antes de sua convocação para a seleção olímpica.
A crítica feita pelo lateral são-paulino se referiu ao modo com que a diretoria do São Paulo tratou a sua convocação para a seleção olímpica em um momento considerado importante para o clube na temporada, onde a equipe disputa três competições.
São Paulo não quis responder diretamente as críticas de Daniel Alves
Por meio de uma nota, a diretoria do São Paulo ressaltou a conquista do jogador e não quis entrar na polêmica criada pelo jogador na imprensa. Apesar de citar o nome de Daniel Alves, como representante do clube, o clube apenas parabenizou a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
‘Felicitamos, também, o lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão‘, escreveu o clube que lembrou a lesão sofrida pelo jogador na final do Campeonato Paulista.
Foco da diretoria está nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil
Na publicação, a diretoria salientou e deixou em evidência qual é a principal preocupação no momento, que são as competições as quais o elenco de Hernán Crespo disputa, principalmente os confrontros contra o Athletico-PR nesse sábado e as duas partidas contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores.
Lembrando que além da polêmica criada em torno de sua convocação para a seleção olímpica, o São Paulo acumulou uma dívida milionária com Daniel Alves, correspondente a salários atrasados do jogador.