Chegada de reforço ao Grêmio se deve a grande esforço de Churín

O volante paraguaio deve chegar na próxima segunda-feira (9), nas instalações do Imortal

Neste domingo (8), o Grêmio enfrentará a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro. A partida se mostra essencial para o Imortal e pode ser o momento de reviravolta do tricolor no campeonato nacional. Nos bastidores a diretoria do clube gaúcho segue analisando o nome de possíveis reforços e ainda trabalha na saída de alguns jogadores para aliviar a folha salarial do clube.

PUBLICIDADE

O mandatário, Romildo Bolzan, declarou recentemente em uma reunião do conselho deliberativo do clube que o Grêmio está buscando um camisa 8, um camisa 10 e um atacante que jogue pelos lados do campo. De acordo com Romildo, o clube não sabe se conseguirá realizar a contratação de todos os jogadores, contudo, esta trabalhando arduamente para que os reforços cheguem.

Recentemente, o Imortal acertou a contratação do volante paraguaio Mathias Villasanti, um dos destaques da seleção paraguaia. O jogador está chegando para suprir a ausência de Matheus Henrique que arrumou as malas e está se transferindo para o Sassuolo (ITA).

PUBLICIDADE

O tricolor gaúcho irá desembolsar cerca de 3,5 milhões de dólares (18,3 milhões de reais) para contar com o paraguaio. De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer a chegada de Villasanti ao Grêmio se deve a grande proximidade e o ótimo relacionamento que o volante paraguaio tem com o atacante Churín. Além do Imortal, o Palmeiras também chegou a sondar o jogador, contudo, Churín fez o meio-campo para que o jogador se transferisse para o clube gaúcho.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O paraguaio está sendo esperado nesta segunda-feira (9), em Porto Alegre. Após passar pelos exames médicos e assinar o seu contrato, Villasanti será apresentado pelo Grêmio.