in

Falcao García no São Paulo? Jornalista elenca clubes capazes de contratar o centroavante

Livre no mercado, o centroavante Falcao García pode ser um nome de peso para grandes clubes do Brasil.

(Divulgação/Galatasaray)

A notícia apontando a liberação do centroavante colombiano Falcao García agitou o mercado do futebol sul-americano. O Galatasaray, da Turquia, liberou o jogador para procurar novos ares. Inúmeros clubes da América do Sul, então, ficaram atentos com a possibilidade de contratar o atacante.

Publicidade

Contudo, os altos valores e o desejo do jogador devem pesar na decisão de El Tigre para retornar ao continente. O jornalista Jorge Nicola elencou alguns possíveis destinos do centroavante, atualmente com 35 anos.

Falcao García no radar de clubes da América do Sul

Nicola apurou que o jogador é acompanhado de perto pelo River Plate, da Argentina, e pelo Millonarios, da Colômbia, que têm interesse na contratação do atleta. Por serem clubes com poderio financeiro abaixo de alguns brasileiros, a possibilidade de Falcao atuar no Brasil pode se concretizar.

Publicidade

Em seu blog no Yahoo, Nicola destacou alguns clubes capazes de fazer uma oferta e contratar o jogador, visto que possuem alto poder de investimento no continente. “Se o River Plate e o Millonarios podem sonhar com o jogador, por que não o Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG e tantos outros clubes brasileiros?”, questionou Nicola.

Publicidade

O jornalista fez ainda o destaque de que as condições financeiras destes cinco clubes no Brasil são muito melhores que os demais interessados no futebol do veterano colombiano. No entanto, fez a ressalva de que os valores recebidos atualmente pelo jogador são incompatíveis com a realidade brasileira.

Publicidade

De acordo com apurações da imprensa turca, Falcao recebe cinco milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por ano no Galatasaray. No futebol turco desde 2019, Falcao soma 41 jogos e 20 gols marcados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade