O Grêmio segue esquentando o mercado da bola sul-americano e sondando a situação de jogadores estrangeiros. O Tricolor gaúcho fechou há alguns dias com o centroavante colombiano Miguel Borja, de 28 anos. Destaque no Junior de Barranquilla, o jogador foi informado de que não seria aproveitado pelo técnico Abel Ferreira no Palmeiras, dono de seu passe.
Com isso, o Alviverde liberou o centroavante para acertar com um novo clube. O Grêmio foi então o escolhido por Borja, que rapidamente acertou bases salariais com o clube, foi inscrito no BID e já deve fazer sua estreia contra a Chapecoense, nesta segunda-feira (9).
Grêmio contrata Villasanti e quer colombianos
Além de Miguel Borja, o Grêmio também fechou a contratação do meio-campista Mathias Villasanti, de 24 anos. O jogador paraguaio vinha sendo destaque da equipe do Cerro Porteño, possuindo inúmeros interessados em seu futebol. O Tricolor gaúcho, porém, venceu a concorrência, pagou a multa de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,3 milhões) e ficou com o atleta.
Contudo, uma dupla de colombianos pode também estar chegando ao Grêmio. Segundo informações do jornalista Diego Rueda, o Tricolor gaúcho pretende fechar nos próximos dias a contratação do meia Jaminton Campaz, de 21 anos, do Deportes Tolima, da Colômbia. A notícia que mais chamou a atenção, porém, foi o possível interesse do Grêmio em Diego Valoyes, atacante de 24 anos, atualmente no Talleres, da Argentina.
O jornalista colombiano indica que o acerto do Grêmio com a dupla está muito bem encaminhada.