in

Daniel Alves esclarece fala de que São Paulo não é prioridade: ‘Sempre ficou claro’

Lateral-direito retornou ao Brasil depois de um mês com a seleção brasileira olímpica.

SPFC TV

Daniel Alves desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, nesta segunda-feira (9), e foi questionado sobre a polêmica envolvendo o São Paulo. Após conquistar o ouro olímpico pela seleção brasileira, no Japão, o lateral-direito pediu respeito ao São Paulo.

Publicidade

A ida de Daniel Alves à seleção brasileira causou polêmica. Torcedores o criticaram por ficar um mês fora do São Paulo, em meio a jogos importantes como os confrontos eliminatórios contra Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ao chegar ao Brasil, Daniel Alves afirmou que não há polêmica e deixou claro, para quem ainda tinha alguma dúvida, que o São Paulo não é sua prioridade número 1. “Eu falei antes que desde que me dou por jogador sempre ficou claro que a Seleção era uma prioridade. Aqui no São Paulo não seria diferente”, disse o lateral.

Publicidade

Daniel Alves também se declarou ao São Paulo dizendo que é o clube que ama e pelo qual se entrega todos os dias. O lateral-direito veterano disse também que muita gente pode falar, mas essas pessoas desconhecem o contexto. O jogador afirmou ainda que o São Paulo sabe de seu respeito.

Publicidade

Daniel Alves retorna ao Brasil na véspera do primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor enfrenta o Palmeiras, no Morumbi, às 21h30 desta terça. No duelo contra o alviverde, o São Paulo defende o tabu de nunca ter sido eliminado pela equipe na Libertadores. Em três confrontos mata-mata (1994, 2005 e 2006) deu São Paulo em todos eles. Nas três ocasiões, o Tricolor avançou à final do torneio continental.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!