Daniel Alves desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, nesta segunda-feira (9), e foi questionado sobre a polêmica envolvendo o São Paulo. Após conquistar o ouro olímpico pela seleção brasileira, no Japão, o lateral-direito pediu respeito ao São Paulo.
A ida de Daniel Alves à seleção brasileira causou polêmica. Torcedores o criticaram por ficar um mês fora do São Paulo, em meio a jogos importantes como os confrontos eliminatórios contra Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Ao chegar ao Brasil, Daniel Alves afirmou que não há polêmica e deixou claro, para quem ainda tinha alguma dúvida, que o São Paulo não é sua prioridade número 1. “Eu falei antes que desde que me dou por jogador sempre ficou claro que a Seleção era uma prioridade. Aqui no São Paulo não seria diferente”, disse o lateral.
Daniel Alves também se declarou ao São Paulo dizendo que é o clube que ama e pelo qual se entrega todos os dias. O lateral-direito veterano disse também que muita gente pode falar, mas essas pessoas desconhecem o contexto. O jogador afirmou ainda que o São Paulo sabe de seu respeito.
Daniel Alves retorna ao Brasil na véspera do primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor enfrenta o Palmeiras, no Morumbi, às 21h30 desta terça. No duelo contra o alviverde, o São Paulo defende o tabu de nunca ter sido eliminado pela equipe na Libertadores. Em três confrontos mata-mata (1994, 2005 e 2006) deu São Paulo em todos eles. Nas três ocasiões, o Tricolor avançou à final do torneio continental.