O São Paulo se prepara para mais um duelo decisivo na temporada e terá pela frente o Palmeiras em confronto válido pela Copa Conmebol Libertadores. O jogo é um dos mais aguardados da fase atual da competição continental e vale lembrar que as duas equipes também se enfrentaram recentemente pelo Campeonato Brasileiro.
No Brasileirão, em jogo disputado no Estádio do Morumbi, os dois rivais acabaram ficando no empate pelo placar de 0x0. A partida foi repleta de polêmicas envolvendo a arbitragem e os dirigentes do São Paulo fizeram reclamações formais à CBF.
Adeus São Paulo?
O meio-campista Shaylon, de apenas 24 anos, fez uma boa temporada em 2020 com a camisa do Goiás e esperava repetir o desempenho em seu retorno ao São Paulo. O futebol apresentado não foi o desejado e o jogador poderá deixar o Morumbi.
Em entrevista ao jornalista Victor Ferrage, o empresário do jogador teria afirmado estar em busca de um novo clube para o jovem. Vasco da Gama, Goiás e Chapecoense são algumas das possibilidades no momento.
“Conversei com o agente do Shaylon. O jogador não está nos planos do São Paulo para o futuro e busca alternativas para acertar a sua saída. Há algum tempo, recusou uma boa proposta para atuar na segunda divisão do futebol turco.”, disse o setorista em seu perfil no Twitter.
Ausência de camisa 9
O São Paulo mapeou o mercado da bola em busca de um reforço para atuar como centroavante, no entanto, acabou recuando das opções por questões financeiras. A equipe irá apostar novamente em Pablo pela Libertadores e espera que o jogador seja o homem gol contra o Palmeiras.
Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda (Bruno Alves), Miranda e Léo; Welington, Luan, Liziero, Benítez e Igor Vinícius (Daniel Alves); Rigoni e Pablo.