A fanática torcida do Corinthians vive a grande expectativa de ver o atacante Roger Guedes vestindo a camisa do time. Apesar de existir uma grande vontade dos dirigentes e do jogador de fechar um acordo, o clube chinês, Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng), está tentando atrapalhar o negócio.
De acordo com informações do site GE, o clube chinês deseja reintegrar o jogador ao seu elenco, pois avaliou que Roger Guedes possui boa qualidade técnica. Apesar disso, a burocracia gerada pela pandemia, está atrapalhando a vida dos dirigentes, que não conseguem autorização para que o jogador volte a treinar em solo chinês.
Roger Guedes treina em Criciúma, Santa Catarina e aguarda definição
Sem jogar desde dezembro, Roger Guedes segue em Santa Catarina aguardando uma definição e treinando para manter a forma física. Enquanto mantém o condicionamento físico, seus representantes, o empresário Paulo Pitombeira e o advogado Breno Tanuri tentam negociar um acordo com os dirigentes chineses.
Com 24 anos e boa passagem pelo clube chinês, Roger Guedes estaria nos planos dos cartolas, que estariam fazendo de tudo para obter uma autorização para que o atacante volte em setembro para o clube.
Shandong Taishan contratou outro brasileiro, o volante Moisés, ex-Palmeiras
Bicampeão brasileiro pelo Palmeiras, o meio-campista Moisés foi contratado pela equipe de Roger Guedes. Ao contrário de Guedes, Moisés conseguiu voltar à China, e após ficar em uma extensa quarentena, o jogador conseguiu voltar a treinar em seu novo clube.
O ex-palmeirense ficou afastado por oito meses dos gramados. Ele também terá como companheiro de clube, o zagueiro Jadson, ex-Vasco da Gama.