in

Dirigente fala sobre dois reforços e diz se tem chances de assinarem com o Grêmio; um deles está na Europa

O Grêmio vem mapeando o mercado da bola para reforçar seu time e afastar de vez a possibilidade de rebaixamento na Série A.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio entrou em campo nesta última segunda-feira, 09 de agosto, para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi a Chapecoense, em Porto Alegre, e o time do técnico Felipão conquistou o triunfo.

Publicidade

A vitória pelo placar de 2×1 ainda não foi o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento, mas já deu um pequeno alívio ao torcedor. O Grêmio ainda terá que emplacar uma boa sequência de resultados e torcer contra os rivais para atingir seus objetivos.

Reforços no Grêmio?

Marcos Herrmann, vice-presidente do futebol do Grêmio, abriu o jogo sobre a possibilidade de contratar alguns reforços especulados e dentre eles o colombiano Jaminton Campaz, que defende atualmente as cores do Deportes Tolima.

Publicidade

“Tivemos uma conversa, mas não temos um retorno ainda. É uma negociação difícil, mas temos otimismo. É um jogador veloz, de muita qualidade, com bom chute de fora da área. É um jogador que, sem dúvidas, iria agregar, com características que não temos no nosso plantel”, disse o dirigente após triunfo contra a Chapecoense.

Publicidade

Outro nome que vinha sendo bastante cotado era o do lateral-esquerdo Wendell, que defende atualmente o Bayer Leverkusen. O jogador, no entanto, não deve chegar ao Grêmio no momento e também entrou na mira do Benfica.

Publicidade

“O Wendell posta muito nas redes sociais, mas há dois meses houve contato e ele queria seguir na Europa. Os valores também eram fora da realidade brasileira. Ele tem uma vida por lá ainda”, completou.

Próximo compromisso

O tricolor gaúcho agora irá se preparar para enfrentar o São Paulo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes ocupam posições de risco na competição nacional e irão se enfrentar no Estádio do Morumbi. Vale lembrar que o time paulista disputa também a Libertadores e a Copa do Brasil e poderá entrar em campo com um time repleto de reservas contra o Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade