Lionel Messi já é jogador do Paris Saint Germain, de acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano. Após sair do Barcelona, o craque argentino assinará por dois anos e será companheiro de Neymar, e do francês, Kylian Mbappé.
Ainda segundo Fabrizio Romando, haverá uma grande apresentação do craque, que assim como Neymar, terá sua imagem exposta na torre Eifel, maior ponto turístico da França. A previsão é que isso ocorra na quarta-feira.
Messi receberá salário anual de 35 milhões de euros
Na cotação atual, Messi receberá anualmente cerca de 214 milhões de reais. Apesar do valor ser impressionante, ainda é metade do que o camisa 10 recebia no Barcelona, em seu último contrato com o clube espanhol, onde recebia 70 milhões de euros anuais.
Lionel Messi joins PSG… HERE WE GO! Total agreement completed on a two-years contract. Option to extend until June 2024. Salary around €35m net per season add ons included. 🇦🇷🇫🇷 #Messi
Messi has definitely accepted PSG contract proposal and will be in Paris in the next hours. pic.twitter.com/DiM5jNzxTA
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 10, 2021
Após 20 anos jogando na Espanha, Messi ainda tentou fechar um acordo de redução salarial para permanecer no clube que o projetou para o futebol. No entanto, não houve acerto de renovação, o que obrigou Messi a sair e a fechar com o PSG.
Messi voou para a França com a família e Jorge Messi
O pai de Messi, Jorge Messi, viajou junto com o jogador para Paris para assinar o contrato com o filho. Principal responsável pela administração da carreira do jogador, Jorge Messi confirmou aos jornalistas presentes no aeroporto que seu filho será jogador do PSG.
Com 34 anos, Messi possui inúmeros recordes na carreira. Entre muitas conquistas, o jogador é um goleador nato sendo que, em 926 jogos na carreira conseguiu balançar as redes 672 vezes vestindo a camisa do Barcelona. Pela seleção argentina, foram 75 e uma conquista, a Copa América de 2021.