in

Grêmio pode perder promessa da base para o Botafogo

Fora dos planos do Grêmio, o atacante Elias Manoel interessa ao Botafogo.

(Lucas Uebel/Grêmio)

Com a perspectiva e o objetivo de enxugar o elenco, o Grêmio desceu para a transição alguns nomes que integravam até pouco tempo a equipe principal do clube. Nomes de destaque da base, como Elias Manoel e Pedro Lucas foram “rebaixados” para o sub-21 e atualmente disputam o Brasileirão de Aspirantes.

Publicidade

Assim como outros jogadores de destaque das categorias de base, tal qual Guilherme Azevedo, que rumou para o Coritiba, o Grêmio não descarta um empréstimo para dar rodagem aos mais novos.

Por essa razão, o Botafogo foi até Porto Alegre consultar a possibilidade de adquirir o atacante Elias Manoel, de 19 anos, considerado como uma das grandes promessas da base Tricolor.

Publicidade

Botafogo tem interesse em Elias

Procurando um atacante de lado de campo, agudo e veloz, o Botafogo montou uma lista de jogadores com essas características. Nela, Elias encabeça entre os nomes, embora nenhuma conversa tenha sido aberta com o Grêmio para acertar a chegada do jogador ao Rio de Janeiro para defender as cores do Glorioso.

Publicidade

Com o objetivo de aproveitar Elias, o Grêmio vetou a saída do jogador no início da temporada. No radar de três clubes da Série A, o Tricolor afastou assédios pelo jogador. Contudo, de volta ao time de Transição, uma saída de Elias Manoel poderia ser facilitada pelo Grêmio, principalmente para um clube da Série B.

Publicidade

Somando quatro jogos pela equipe profissional, Elias anotou dois gols na temporada. Destaque no início da campanha do Gauchão e da Copa Sul-Americana, Elias tem contrato até o fim de 2024, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 613 milhões).

Publicidade
Publicidade
Publicidade