in

São Paulo tem proposta de clube alemão por promessa da base

Sondado por equipes do futebol europeu, jovem promessa do São Paulo pode se despedir do clube.

(Érico Leonan/saopaulofc.net)

O São Paulo pode perder uma das suas grandes promessas das categorias de base antes de dar sequência ao jogador. O amplo destaque no clube tem garantido a atenção do futebol europeu no futebol do garoto Vitinho, atualmente na equipe sub-20 do Tricolor Paulista. No clube desde os 14 anos, o atacante tem despertado o interesse do futebol europeu e pode deixar o clube nas próximas semanas. 

Publicidade

No radar do futebol europeu, o São Paulo agora aguarda uma proposta oficial dos interessados no futebol do jovem. Segundo apuração do Globoesporte.com, em matéria assinada por André Hernan e Eduardo Rodrigues, o Bayer Leverkusen aparece como o favorito para levar o jogador, e uma proposta deve ser formalizadas nos próximos dias.

Vitinho é destaque no São Paulo

O atacante Vitinho chegou a integrar a equipe principal com alguns treinos junto ao plantel. Além disso, foi utilizado em dois jogos na campanha do Paulistão pelo técnico argentino Hernán Crespo. O jogador foi figura de poucos minutos nos confrontos contra Mirassol e Ituano. Apesar de também ter sido relacionado para a Libertadores, quando ficou no banco de reservas contra o Sporting Cristal, Vitinho não ganhou mais minutos entre os titulares de Crespo.

Publicidade

Titular absoluto na equipe sub-20 comandada por Alex, Vitinho é visto com bons olhos pela comissão técnica. Em sua última atuação em campo, inclusive, o atacante anotou um dos gols da goleada do Tricolor paulista sobre o Bahia, por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro sub-20.

Publicidade

Afastado por lesão, o jogador tem contrato com o São Paulo até junho de 2022. O Tricolor tentou renovar o vínculo, mas a negociação não teve avanço.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade