in

Lateral usa redes sociais para anunciar saída do Corinthians: ‘Quero agradecer ao clube’

O jovem lateral usou as redes sociais para deixar seu agradecimento ao Corinthians, clube onde atuou durante três temporadas.

CORINTHIANS TV

Desde que foi eleito como novo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves vem trabalhando forte para realizar alguns ajustes no clube. No momento, o que mais preocupa é a condição financeira, deixando ligado o sinal de alerta para a diretoria conter novos gastos.

Publicidade

Um feito muito comemorado foi a grande redução na folha salarial. Com diversas saídas de jogadores, seja por empréstimo ou até mesmo em definitivo, o Timão conseguiu uma economia de aproximadamente R$ 4,5 milhões mensais na folha salarial, possibilitando as contratações de Giuliano e Renato Augusto.

As categorias de base também tiveram que passar por uma limpa. Muitos atletas não tiveram seus vínculos renovados com o Timão. Para continuar economizando, o clube não conseguiu chegar aos valores desejados pelo estafe do jovem lateral Júlio Henrique, que anunciou sua saída através das redes sociais.

Publicidade

Obrigado Corinthians, foram 3 anos que estive defendendo essa camisa. Quero agradecer ao clube e a todos os profissionais e colegas que tive o privilégio de conhecer e trabalhar ao longo do meu desenvolvimento pessoal. Muito Obrigado Corinthians“, disse o atleta.

Publicidade

Publicidade

Como informou em sua publicação nas redes sociais, o lateral-direito Júlio Henrique, que estava defendendo a equipe sub-20, passou três anos nas categorias de base do Timão, mas não chegou a ser promovido para atuar na equipe principal.

Júlio foi contratado pelo Corinthians em 2018, após ser um dos principais jogadores da Taça BH. O contrato assinado com o clube tinha validade até o dia 30 de julho deste ano. Como as partes não chegaram a um acordo pela renovação, o lateral fica livre para assinar com outra equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.