Desde que foi eleito como novo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves vem trabalhando forte para realizar alguns ajustes no clube. No momento, o que mais preocupa é a condição financeira, deixando ligado o sinal de alerta para a diretoria conter novos gastos.
Um feito muito comemorado foi a grande redução na folha salarial. Com diversas saídas de jogadores, seja por empréstimo ou até mesmo em definitivo, o Timão conseguiu uma economia de aproximadamente R$ 4,5 milhões mensais na folha salarial, possibilitando as contratações de Giuliano e Renato Augusto.
As categorias de base também tiveram que passar por uma limpa. Muitos atletas não tiveram seus vínculos renovados com o Timão. Para continuar economizando, o clube não conseguiu chegar aos valores desejados pelo estafe do jovem lateral Júlio Henrique, que anunciou sua saída através das redes sociais.
“Obrigado Corinthians, foram 3 anos que estive defendendo essa camisa. Quero agradecer ao clube e a todos os profissionais e colegas que tive o privilégio de conhecer e trabalhar ao longo do meu desenvolvimento pessoal. Muito Obrigado Corinthians“, disse o atleta.
https://www.instagram.com/p/CSW5RnGLC3B
Como informou em sua publicação nas redes sociais, o lateral-direito Júlio Henrique, que estava defendendo a equipe sub-20, passou três anos nas categorias de base do Timão, mas não chegou a ser promovido para atuar na equipe principal.
Júlio foi contratado pelo Corinthians em 2018, após ser um dos principais jogadores da Taça BH. O contrato assinado com o clube tinha validade até o dia 30 de julho deste ano. Como as partes não chegaram a um acordo pela renovação, o lateral fica livre para assinar com outra equipe.